sexta-feira, 9 de março de 2012

Tertúlia Partilhar lideranças: uma questão de igualdade e cidadania


A tertúlia “Partilhar lideranças: uma questão de igualdade e cidadania”, que decorreu na Biblioteca Municipal de S. João da Madeira, a convite do Centro Local de Aprendizagem (CLA) da Universidade Aberta (UAb) constituiu para o projeto o evento comemorativo do Dia Internacional das Mulheres em 2012.

Após a participação na I Oficina Aberta sobre Questões de Género na Sociedade Portuguesa com o tema "Novas e Velhas Violências", Cátia Lemos, coordenadora do CLA de S. João da Madeira, perspetivou esta cooperação institucional enquanto forma de introdução do debate sobre questões de cidadania e de igualdade de género a nível local, junto da comunidade do concelho em geral e de estudantes da UAb em particular... um pequenino percurso de literacia, que esperemos que tenha continuidade.

Esta tertúlia, dinamizada em conjunto por Eunice Macedo e Cláudia Múrias e com bastante participação da comunidade local, teve a particularidade de constituir a primeira atividade aberta ao público da Associação Espaços: Projetos Alternativos de Mulheres e Homens, que foi revitalizada no âmbito deste projeto.
















Sem comentários:

Enviar um comentário